O abraço do luar
O Céu deixa-se conquistar pelo poder da Lua, e deixa sem hesitar o Sol que fere olhos que vivem sonhos e sonham ilusões. Por fim, anoitece. Envolvo-me na escuridão e abandono-me na noite... Sentindo-me, o luar abraça a minha alma, calando a música angustiada do meu coração, que, dilacerado, solta notas agudas de sofrimento e melancolia, sangrando no sufoco de um bater solitário e de uma desesperada e obcecada busca do amor eterno, reminiscência dos contos de fadas dos tempos de infância. Tempos em que, de olhos ávidos e sonhadores, mergulhava por horas sem fio num rio de linhas fantasiosas, surrealmente maravilhosas, deixando a realidade, e encarnando em mil e uma princesas e heróis, voando de castelo em castelo, viajando de reino em reino, numa odisseia incansável de histórias de encantar, acabando por adormecer, cansada de tanta felicidade.
E esta alma que a pouco e pouco se aprende, se conhece, se descobre, encontrando-se no silêncio da noite, amaldiçoa a ingenuidade que teima em não a abandonar, mas deixa-se embalar pela serenidade e quietude do luar, e confortar por um sem-número de pequenas estrelas que, cintilando e resplandecendo de ternura, a acariciam e beijam, sussurrando palavras de esperança, e desenhando um caminho mágico de brilho e cor em direcção às vidas de encanto que outrora criara.
Comentários
Prometeu
De Pena em Riste
Esse preenchimento repousa nos sonhos borbulhantes que me assaltam, trespassando o meu intelecto, intimamente sequioso de fantasia pueril...
Será ingenuidade da minha parte?
Será idealismo? Será paixão?
Sim...sim...sim...Confesso!...
Sinto-me um grão de areia quando fito a o céu! É nesse momento que ele me toma nos seus braços e me faz sonhar...
Obrigada amiga!=) Fizeste-em sonhar também...Continua!
De facto a lua eleva-me e a noite transporta-me para uma dimensão em que a ilusão e o sonho podem ser reais... :)
Ninfa, és muito especial. Ainda bem que te pude fazer sonhar...
Prometeu, de facto a Lua tem um poder incontestionável. A maneira como me preenche é deveras impressionante, acredita.
Susana, as tuas palavras são mágicas. Envolves-nos numa pequena realidade, sorridente, feliz... como tu!
Terreno, tu é que me conseguiste arrancar um sorriso de orelha a orelha! Não mereço as tuas palavras...