Dedicado à minha doce Ísis...

Corríamos pela rua
Descalças do fardo,
Fardo que nos puseram nos pés
Nesse dia em que a génese brotou em nós,
Fardo igual a fado
Com que nos marcam
Carrasco que nos persegue
Morte na sofreguidão da vida
Mas tu e eu caminhamos descalças
Tu olhas-me
E o teu olhar condensa uma frase:
“Vai correr tudo bem”
E no doce enleio destes momentos
Há histórias
Que me embalam num baloiço fantasioso
Tu empurras o meu baloiço
Amparas-me, para jamais cair
E enquanto caminhamos pela rua
As mãos que não são dadas
Enlaçam-se sem cessar
E o fulgor da nossa amizade
Expande-se qual bola de luz
Brincamos com essa bola
Crianças destemidas
Falta coragem,
No círculo vicioso da vida
Ou talvez só falte mais gente como tu
Ser despretensioso
Que passeia comigo descalça na rua

Comentários

Fátima disse…
Abraças-me, prendes-me no calor da tua amizade, e deixo-me envolver na tua amizade, na felicidade que é sentir o teu carinho, no sorriso que se desenha nos meus lábios e no brilho que nasce nos meus olhos quando vê a minha mão unida à tua, como se os meus dedos tivessem nascido para caber nos teus... e caminho contigo, feliz, vivendo a nossa amizade...
obrigado minha ninfa linda...
Marta disse…
Não há que agradecer... A minha maior recompensa é o teu sorriso nas noites frias e escuras...è o sonho nos teus olhos a doçura a transpirar na tua mão.A minha maior recompensa é a tua amizade. Gosto tt de ti! E as palavras dizem tt e tão pouco do kt gosto de ti
Fátima disse…
Dizer que habitas dentro de mim é pouco, e dizer que te adoro não é suficiente. só os meus olhos, que falam na felicidade que me traz a tua amizade, reflectem o brilho do teu coração pousado no meu.
Daniel Cardoso disse…
É verdade, a Ísis tem um certo poder, uma certa magia, que nos contagia a todos, que nos faz sentir mais à vontade. Liberta de todas as amarras terrenas e menores, Ísis ergue-se na sua potestade em frente ao mundo.

Um grande beijo deste amigo que estará sempre aqui,
Prometeu