O meu pensamento é teu

Deito-me na minha cama, sem conseguir dormir…penso em ti. Poderia até pensar no teu rasgado sorriso… que soltas numa felicidade contagiante quando estás alegre, ou então, reflectir sobre a beleza desses teus grandes, e luminosos olhos, ou ainda, sorrir apenas, ao saber quão belo é esse teu rosto de menina, sonhadora e linda. Que importância tem isso?
Revolvo-me na cama, gostava de poder dormir, mas as tuas lembranças não me deixam, viro-me de um lado para o outro, sinto suores frios no meu corpo, mas não estou doente…não, apenas penso em ti…
Penso na tua pureza de espírito, no teu olhar doce, terno, suave, meigo… penso na bondade que espalhas pelo mundo, esse mundo belo e transcendente, que é o teu.
É bonito, é bonito o teu rumo, o teu sonho, o teu desejo…alegra-me saber que fazes da vida uma passagem gloriosa que queres marcar em letras de ouro …ouro… questiono-me: Será o ouro tão valioso quanto tu? Ora, o ouro sente, ama e ri? Não! Ouro és tu que me fazes sorrir quando me lembro de ti. Queria dormir, mas o meu relógio parou, naquele instante em que o meu eu se mistura em ti, agradecendo sem cessar, todos os momentos que contigo vivi. Foi então que repousei, e adormeci.

Comentários

Marta disse…
O nosso relógio para para, o tempo deixa de ser minimamente significativo, naquele momento em que estamos ou pensamos naquela pessoa que nos são tão especiais, o tempo reveste-se de meros instantes de júbilo, de sorrisos murmurados entre paredes. A existência só ganha contornos luminosos na presença dessas pessoas cujos dons e preciosidades conseguimos escrutinar. E tu pinta-las de "ouro", de fantasia e sonho nessa pureza que é o teu ser. E sussurro baixinho para mim: fazes das palavras arte, da amizade do amor arte, da vida ARTE.
Marta disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marta disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fátima disse…
Como é bom deixar-nos envolver no sonho embalados no sorriso, num olhar, na carícia que preenche a nossa vida, no abraço do amor... como é bom ler as tuas palavras, e sentir o teu calor, sentir o teu carinho... e viver sonhando a cada palavra tua...