O abraço do luar


 Posted by Hello
O Céu deixa-se conquistar pelo poder da Lua, e deixa sem hesitar o Sol que fere olhos que vivem sonhos e sonham ilusões. Por fim, anoitece. Envolvo-me na escuridão e abandono-me na noite... Sentindo-me, o luar abraça a minha alma, calando a música angustiada do meu coração, que, dilacerado, solta notas agudas de sofrimento e melancolia, sangrando no sufoco de um bater solitário e de uma desesperada e obcecada busca do amor eterno, reminiscência dos contos de fadas dos tempos de infância. Tempos em que, de olhos ávidos e sonhadores, mergulhava por horas sem fio num rio de linhas fantasiosas, surrealmente maravilhosas, deixando a realidade, e encarnando em mil e uma princesas e heróis, voando de castelo em castelo, viajando de reino em reino, numa odisseia incansável de histórias de encantar, acabando por adormecer, cansada de tanta felicidade.

E esta alma que a pouco e pouco se aprende, se conhece, se descobre, encontrando-se no silêncio da noite, amaldiçoa a ingenuidade que teima em não a abandonar, mas deixa-se embalar pela serenidade e quietude do luar, e confortar por um sem-número de pequenas estrelas que, cintilando e resplandecendo de ternura, a acariciam e beijam, sussurrando palavras de esperança, e desenhando um caminho mágico de brilho e cor em direcção às vidas de encanto que outrora criara.

Comentários

Marta disse…
O céu, a lua, incomparáveis belezas do nosso mundo, imensa grandiosidade, às vezes o pensamento voa olhando para esse céu,viaja-se por contos de fadas onde príncipes e princesas em seus reinos vivem felizes para sempre. Eu queria esse felizes para sempre também na minha vida. Obrigado fátima por dotares as palvras de sonhos, que as fazem irradiar esperança, que mostram cm há tt coisa bonita, e de facto há mm. Há pessoas cm tu, por ex.
Daniel Cardoso disse…
A Lua consegue-nos fazer pensar em tantas coisas, dependendo de quem a observa. E este tema é, talvez, um dos mais utilizados por várias formas de arte. O regresso à inocência, o regresso à ignorância - sinónimos. A vida que sabemos estar irremediavelmente atrás de nós. Coincidentemente ontem escrevi um poema sobre isto, hehe.

Prometeu
De Pena em Riste
Anónimo disse…
Para mim, a noite é um espaço iniciático...sim é nela que alma se lança na demanda do preenchimento de si mesma...
Esse preenchimento repousa nos sonhos borbulhantes que me assaltam, trespassando o meu intelecto, intimamente sequioso de fantasia pueril...
Será ingenuidade da minha parte?
Será idealismo? Será paixão?
Sim...sim...sim...Confesso!...
Sinto-me um grão de areia quando fito a o céu! É nesse momento que ele me toma nos seus braços e me faz sonhar...
Obrigada amiga!=) Fizeste-em sonhar também...Continua!
Fátima disse…
Meu Deus!!! Obrigado a todos pelos comentários. Confesso que andava muito preocupada pelo facto da minha inspiração ser escassa e o meu modo de escrita ser tão vulgar, mas vocês deram-me força para continuar...
De facto a lua eleva-me e a noite transporta-me para uma dimensão em que a ilusão e o sonho podem ser reais... :)
Ninfa, és muito especial. Ainda bem que te pude fazer sonhar...
Prometeu, de facto a Lua tem um poder incontestionável. A maneira como me preenche é deveras impressionante, acredita.
Susana, as tuas palavras são mágicas. Envolves-nos numa pequena realidade, sorridente, feliz... como tu!
Terreno, tu é que me conseguiste arrancar um sorriso de orelha a orelha! Não mereço as tuas palavras...
Marta disse…
Vulgar?Tu tás maluquinha oh ísis a lua deve ter mm dado volta a esse maravilhoso cérebro.se vulgar no dicionário quer dizer maravilhoso, belo, enigmático, inebriante, aí sim podes autointitular a tua escrita de vulgar. Caso contrário parece-me tudo menos vulgar...Especial adequaria-se melhor
Fátima disse…
os meus colegas de blog... lindos, sempre. obrigado :) ******