Poço sem fundo


 Posted by Hello
Quero encontrar o meu sorriso, prendê-lo em mim, devolvê-lo ao meu coração, que desespera a sua distância. Porque ele ficou preso nos teus olhos, onde pensava ter encontrado o seu mundo. Mas, afinal, os teus olhos, saltimbancos da minha alma, roubaram todo o brilho do meu sorriso e não o quiseram acender de novo.

Quero roubar-to e segurá-lo junto a mim, para não mais entregá-lo a quem o chama com os seus olhos faiscantes de desejo e as suas palavras loucas de paixão. Porque eu pensava que não havia mais ninguém, mais ninguém como tu, tu que para mim eras tudo e não eras nada, tu que eras realidade mas eras sonho, a quem eu o quisesse entregar como te entreguei um dia.

Porque tu possuíste a minha alma com uma loucura vertiginosa, despertando-a com sensações surrealmente intensas. E, com a mesma facilidade com que acordaste uma alma errante, empurraste todos os sentimentos que dela brotaste para os confins de um vazio espiritual, qual poço sem fundo, frio e tenebroso, de onde a tinhas ressuscitado. Deste-lhe tudo e tiraste-lhe ainda mais. Sem mais palavras. Sem mais olhares. Sem mais nada. Só sendo. Só sendo a pessoa que és e só agora descubro. Mas agora sou eu que empurro as memórias uma história frustrada contigo para esse poço sem fundo, para não mais as poder recuperar, e esqueço. Esqueço-te. Estou pronta. Estou pronta para arrancarem de mim todos os restos de ti. Com a mesma violência com que dilaceraste um coração que sangrou o teu nome quando lhe devolveste o seu bater com ingratidão. Arranquem-me de ti, violenta e agressivamente – não me importo. Desde que morras em mim, para que eu possa renascer, e assim criar em plenitude, um poderoso eu, e depois atirar-te sorriso confiante, triunfal. O sorriso do triunfo de uma alma afinal completa – sem qualquer pedaço desprezível de ti a destruir tudo o que sou ou posso ser.

Comentários

Daniel Cardoso disse…
Quando o estado de excitação da paixão amaina e podemos ver a realidade tal como ela é, muitas vezes temos desilusões, e aquilo que vemos é o exacto oposto do que parecia lá estar. E nessas alturas dolorosamente temos que arrancar de nós os vestígios dos sentimentos que teimam em resistir à razão e ao amor-próprio para nos podermos desidentificar da pessoa e recuperar a nossa independência.

Mas nunca somos completamente completos.

Prometeu
Marta disse…
Ísis, que o teu futuro seja isneto de sorimento, que o amor brote como um raio de sol e de esperança na tua vida. Não obstante as desilusões fazem parte da nossa busca de nós mesmos e do amor, algumas pessoas que se atravessam no nosso caminho, criam em nós emoções de uma intensidade extraordinária, mas de forma vertiginosa e cruel magoam-nos também, ilu(desilu)dem-nos!Está lindo o teu texto, impressas no papel as mágoas e desventuras de cada um de nós, quando pensávamos ter encontrado um príncipe e damos na realidade com um verdadeiro e asqueroso sapo. Obrigada pela tua sensibilidade e pelo teu dom com as palavras ADORO-TE ÍSIS
Anónimo disse…
Bem...não entendo o porqué de comentar mas sinto que o devo fazer, talvez apenas para te agradecer o dom que é a tua vida e o maravilhoso presente que Deus me deu qdo cruzou os nossos caminhos, para depressa se tornarem quase inseparáveis! Obrigada amiga... Colocaste nesta pequena divagação muito do que sinto e do que na realidade preciso fazer! Aos poucos vou conseguindo... E mesmo que não te dês conta, ajudas me, por vezes até com um pequeno sorriso!
Pareço forte mas talvez na realidade me sinta completamente desfigurada por dentro!... Ou talvez não! ;) =p
Sentimentos que numa determinada altura povoaram os nossos caminhos, não apenas o nosso, mas o de qualquer pessoa. Tu conseguiste dar lhes voz e um corpo para que se apresentem a quem provavelmente teve a sorte (ou azar)de não os conhecer e de não ter de lutar com eles! Apesar de por vezes ser tão complicado e quase desesperante, aprendemos e crescemos como pessoas e como seres que têm a capacidade de amar!
Mais uma vez amigaaaa, força aí e....ADORO TEEEE TETXYYY!!! ;)
Beijo enorme *****
nes:)
Anónimo disse…
Ficarás para sempre com a memória do sentimento, mesmo que já não o sintas verdadeiramente. Bem que podes suar e expeli-lo do teu corpo, não deixarás de ser um eu vivido, apesar de ainda teres muito por viver.
z disse…
o teu sorriso é imortal, gaija! =) ele está em mim 4ever!