Viver

A vida passa por mim
Será que a vejo…
Viver tudo o que há para viver,
É esse meu desejo.
O futuro espera-me
Chama a todo o instante, tira vida de mim
Esse imenso rio, que corre ainda sem fim!
Eu sei que esse rio é tenebroso.
Mas é nele que terei de vaguear,
Viver cada momento, sem um só minuto hesitar!
Encher minha mente e coração de alegria
Afugentar a solidão!
Só fugindo dela sou feliz
Fazendo o que minha alma me diz
Sei que haverá sempre alguém
A quem posso dar minha mão
Seja por amor, amizade, compaixão!
Existirá sempre no mundo
Um alguém a quem para sempre
Com toda a minha honestidade
Jurarei fidelidade.

Comentários

Fátima disse…
Há sempre alguém que nos abraça e cala a nossa angústia com palavras de esperança. Há sempre alguém nos sussurra a amizade e a ternura que julgamos apenas viver nos livros e poemas. Sempre.
Marta disse…
A vida, o futuro esse estranho que nos espera um dia numa esquina qualquer, o que será, como será que rostos se esconderão atrás dos véus do futuro?A vida... Uma torrente, um turbilhão de emoções, que nos arrastam e tts vezes n conseguimos controlar, medos, inseguranças povoam esta nossa VIDA. Mas não podemos parar de lutar pelos nossos sonhos, pelas paixões que povoam o nosso espírito.Palavra interdita:DESISTIR.VIVER SEMPRE! DESISTIR NUNCA! AMAR ETERNAMENTE
Daniel Cardoso disse…
O amor é sempre aquela força.
Um conselho, porém, jura isso a mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Mantém as amizades por perto, pois também elas assentam numa forma de amor.

Prometeu
Esparsos