Meu espelho

Acordo, entre a almofada o telemóvel, a rebentar de mensagens, tantas de pessoas que precisam de mim, às sete, oito, nove da manhã. Vens almoçar, sim, não, vens ter comigo à tarde, trazes o gravador para a entrevista, a máquina para a reportagem, o meu elástico do cabelo, o lápis que deixei em tua casa. Trago o mundo na mochila e o medo de todos no telemóvel. A tua mensagem de nome maior destaca-se das outras. Como eu corres de corpo em corpo por abraços fortes de deixar tudo de ti. Cansas-te, os outros cansam-te. Eu gosto de te saber ansiosa e louca de vida, inquieta e maior que o tempo. Encontro-te invisível no ecrã preto e branco mas tão colorido do teu sentir, um espelho de mim. Contigo vejo-me e vejo-te entre caminhos diferentes de um viver igual. Quase igual. Tu, que me seguras para não partir.

Comentários

Porque será que quando leio um texto teu me revejo?Tão longe que estamos, mas os sentimentos parecem idênticos. Adoro os teus textos e não me canso de o dizer!!Parabéns!
delusions disse…
"Trago o mundo na mochila e o medo de todos no telemóvel. A tua mensagem de nome maior destaca-se das outras. Como eu corres de corpo em corpo por abraços fortes de deixar tudo de ti.(...)"Contigo vejo-me e vejo-te entre caminhos diferentes de um viver igual. Quase igual. Tu, que me seguras para não partir."

destaco as partes que mais me tocaram...leio-te e leio sentires meus...está lindo este texto como tantos outros que já te li...

bjinhos e bom fim-de-semana
Peço desculpa por me insurgir de forma tão inesperada no teu mundo, mas sou pequeno e preciso de ajuda. A minha mãe há muito que deixou para trás o meu telhado e eu parti à sua procura, encontrando-me agora perdido na imensidão de um deserto. Tudo o que tenho é uma carta da minha mana, que tem conhecimento da minha ânsia, e o meu próprio descernimento em reconhecer certos episódios em meu redor, forçados por ela, que visam conduzir-me pelo caminho correcto.
Porque todas as mensagens da minha irmã são segredos aos olhos de um mundo rendido à podridão intelectual, eu preciso de ajuda para os descodificar. Poderei contar contigo? Assim o espero, ou para sempre ficarei perdido...
Se tudo te parecer confuso, por favor visita o meu telhado e começando do inicio põe-te ao corrente de tudo...

www.acriticadarazaopura.blogspot.com
Dont. disse…
Teu espelho sou. Hoje e se puder ser sempre. Nao partimos, nem rachamos. Vivemos só @