quinta-feira, agosto 23, 2007

my wonder moon

Gosto das noites quentes de verão. Noites quentes de agosto em que apenas uma suave brisa embala os passos do meu caminhar. Caminho até avistá-la, máscara de luz no negro do céu. A lua. Adivinho-lhe a boca, o nariz e os olhos que os outros não conseguem ver. Ar de máscara antiga e imponente. Lembra-me o carnaval de Veneza, o carnaval que sempre foi a minha vida. Dou por mim a ansiar novas aventuras . E ao olhar de forma profunda a lua, sei que a centenas de quilómetros daqui, nesse mesmo céu poderás contemplar esta mesma lua. E sei que estás perto, o teu respirar na brisa de verão e o teu olhar reflectido na lua. Passeio em mim e estico os pés para tentar chegar ao sonho redondo do luar. Mas é tão longe, oh tão longe! Resta-me dar passos no quintal e sonhar com histórias e aventuras de sorrir que a noite me traz. Só ela me recorda quem sou e o fascínio da vida. Tão breve e bela, tão vã e valorosa. Rodopio de braço dado com os sonhos e recordo as palavras de uma música que toca na rádio. «Lua lua eu quero ver o teu brilhar». Salto e pulo e a lua parece troçar de mim. Dos . sentimentos e emoções. Quimera brilhante pousada no etéreo reino. Obrigada por esta noite. Por me mostrares a beleza simples de uma noite quente de verão. Em mangas de camisa e de coração aberto numa noite de luar.

2 comentários:

delusions disse...

Desde pequenina que a lua me encanta... E já experimentei essa sensação de alguém poder estar a contemplar a mesma paisagem lunar que eu, mesmo que à distância, como se assim ficasse mais perto. E essa música... Combina na perfeição.

Bjinho*

Izys disse...

noites de verão com clarividências! o letras tá bem bonito e tratado =)