Moedas de ouro ou chocolate?

Eu abria sempre a porta e ia a correr por todos os passeios, até ficar com a cara vermelha do esforço e o coração em torvelinho bater, bater, bater. Pum pum pum pum. O meu coração quase na boca. Nas mãos. A correr para chegar a ti. Para não te perder em nenhuma esquina.Não podia correr riscos. E se entretanto te fosses embora?E mesmo que não fosses eram menos cinco minutos sem o teu olhar de músicas incandescentes. O teu olhar-fósforo que me acende, me apaixona. E continuo a correr muito depressa enquanto os pensamentos se entrecortam num engarrafamento estontentante. Corro agora mais depressa e não posso parar, ponho a tua imagem a trabalhar, a aparecer na tela dos meus olhos, objectivo: chegar a ti. Salto as poças, a relva, dou encontrões nas pessoas e até passo alguns sinais vermelhos. Está quase.... só mais um bocadinho.Levo-te um chupa de morango escondido na mala, já nem sei bem onde (a minha mala é uma confusão). Abraço-te com tanta força e quase choro. Consegui. E no teu olhar esqueço todos os cansaços. Volto para casa com o olhar fixo no telemóvel, menina traquina à tua espera, sempre. do bip bip constante das tuas mensagens. Por ti enfrentaria os dragões que sempre atormentaram as princesas dos contos antigos.

Turvaste-me os olhos. Dizes-me que não queres nada. O teu ar glacial de indiferença no meio das minhas corridas sem apertar os sapatos. Não vale nada. Como as moedas de chocolate que nunca chegarão a ser ouro. "Não estás feliz, não tens de fazer nada". Mas eu estava feliz antes de apertar os sapatos, só por te ir encontrar. Eu estava feliz em montar as fotografias e puzzles da nossa vida.Então tudo o que te dei não vale nada?Era ouro, não eram moedas de chocolate, meu amor.

Comentários

Hizys disse…
posso ser sincera? fiquei triste por só poder ler um amor assim... de ouro...
AR disse…
ouro ou chocolate...o que conta é a intenção! um tem um valor mais doce...

=*
Pakena Ticá disse…
Incrível, como um simples pensamento do que poderá acontecer a seguir, nos faz remexer cá dentro e fazer-nos sentir feliz:)

**
e.l.i.c.i... disse…
Gosto de ouro, muito mais de chocalate, mas gostei ainda mais de te ver, não vi o cansaço nem a fome, porque o teu sorriso de amor era maior!
Alexx disse…
Ouro ou chocolate, ambos têm o seu encanto... Só temos é de procurar o melhor de cada coisa :)