Memórias, sensações...e sonhos

Memórias...momentos passados, pequenos instantes de nós e dos outros, que perdem o cheiro e o toque, e que vão desaparecendo em nós.

Sensações...cores do presente, o amanhecer de um sorriso, uma gargalhada em uníssono, cantarolar a mesma melodia...

Sonhos... o nascer do sol, o instante que antecede um sorriso, um olhar que se funde no silêncio de um desejo...

Memórias, sensações e sonhos. Passado, presente e futuro.

O passado é um túnel de luzes pequeninas que se vão apagando à medida que nos afastamos. Aquele túnel no qual quando entramos à força caimos porque já não tem luzes. O agora é o presente, e o presente não é um túnel escuro. O presente é um dia de verão solarengo e quente, é um arco-íris depois de uma tarde chuvosa. E o futuro é o túnel que vemos ao longe, indefinido, sem formas nem cores, mas cuja luz nos ofusca... (Se não carregarmos no interruptor no presente.)

Comentários

m. tiago paixão disse…
...se não pressionarmos esse interruptor ficaremos perdidos, na sombra do passado, na memória fria dos dias perdidos...
Fátima disse…
não podemos é pressionar o interruptor do presente...o do passado vai-se apagando... =)
Marta disse…
E tu nunca te vais perder em nenhum túnel..eu hei-de te ir buscar ..seja onde for e nunca ficarás Às escuras:) Tu já sabes
Fátima disse…
eu sei =) e o mesmo serve ao contrário. ;)
Anónimo disse…
Sigam-me é todos que eu sou a luz no fundo do tunel e o arrumador de memorias la no fundo...lollol...
Anónimo disse…
om agora a serio, nao podemos viver presos ao passado mas temos que ter sempre um pouco noçao dele porque afinal o passado foi o que nov fez ate hoje.....temos que viver bem o presente porque o proprio presente é o passado....e temos que lembrar que o futuro vai-nos aparecendo na cara masi rapidamente que podemos pensar....nao podemos dizer que o futuro é longiquo porque ele salta-nos na cara em pouco tempo...simplesmente porque o futuro é o agora...lolol e este texto já é o passado pensado no presente para ser comentado no futuro..;);)
Fátima disse…
erasmus boy, já te disse que tens de fazer um blog...essas tuas filosofias criadas no comboio... =D é verdade, temos de ter sempre o passado presente, mas não demais, porque senão perdemos o presente e nem vemos o futuro a chegar, ele é rapido caraças! =)