Já não és...

Peço-te água...
Mas já não és rio,
Peço-te força...
Mas já não és rocha,
Às vezes, ainda inocentemente,
Peço-te céu...
Mas já não és estrela,
Cheira a névoa na manhã clara
Onde já não és sol,
Catástrofe (anti)natural na minha vida
Clamo por piedade mas nunca foste Deus...
Resta-me pedir-te mágoa
Porque permaneces dor,
Anestesiada, adormecida
Nas concavidades do corpo,
Onde te encontro ainda
Ao olhar-me ao espelho,
Procuro as forças que me roubaste,
Os sonhos que em ti depositei,
E te esqueceste (ter-te-ás alguma vez lembrado?)
De devolver...
Que importa?
Se te peço amor
Mas já não és fonte?

Comentários

Anónimo disse…
amiga aki tens u comment keu t andava a pometer ha milhoes i inda na tinha feituh...xim xra,gxtei mm mt d teu poem...temos aki uma gd poetiza!tnx futuro doce!mts beijokitas do teu potezinhu d mel** ** **
Marta disse…
Obrigada potezinho de mel...pelo elogio de "grande poetisa" (exagerada)...ainda bem k gostaste!Eu gosto mt mt mt mt de ti!!
Anónimo disse…
vou cumprir o que me pediste para eu dizer no comment, " TU ES TERRIVEL ", e agora fora de brincadeiras, escreves muito bem e tal como a fatima tens mesmo muito jeito para isto, voces inda vao ser famosas,*************
Daniel Cardoso disse…
Eu sinto uma dor em ti que me preocupa. E tu sabe-lo.

Prometeu
Filipe disse…
A desilusão é o sentimento que nos torna realmente conscientes do outro em nós... vejo nas tuas palavras este sentimento de perda e de angústia...gostei especialmente deste teu poema...continua a oferecer estas palavras...
Fátima disse…
é angustiante gritar pelo amor e não receber o seu eco...e ainda mais senti-lo fugir pelas nossas mãos como grãos de areia ao sabor do vento, depois de o ter tido como garantia...
Anónimo disse…
lindo..sem duvida, contudo ele apenas denota a tua dor......a fonte do amor nunca seca...a´s vezes estamos é a procurar no sitio errado...porque pomos as nossas ilusões em fontes secas.
Alarga os horizontes e encontra um poço:)tania ctx