Sonhar

No cimo daquela montanha encontro-me só. Olhando o sol radiante em plena primavera…medito…imóvel contemplando toda a beleza natural que me rodeia. Como gostaria que tudo à minha volta fosse como aquela paisagem rochosa, harmoniosa e bela. Quando me encontrava ali, sem lembrar o ontem, nem pensar o amanha, era somente eu, eu na minha mais pura essência, vivendo o hoje. Porém, não é o brilho daquele sol, nem a luminosidade daquelas flores que brotam por entre caminhos, nem mesmo a beleza natural e harmónica daqueles imponentes rochedos, que compõem a minha vida. Cedo-me ali, deitado naquela paisagem floreste…apetece-me sonhar! Gostava que o meu caminho parasse naquele instante, ali deitado em linha recta pensava então em como a minha vida estaria repleta de curvas e contra-curvas que me cansam a alma e inquietam o ser. Na desventura que por vezes me assalta, pensava eu, sou um afortunado, continuava horizontalmente exposto ao sol que me iluminava a alma, e sonhava, era essa a minha fortuna, pois o meu mundo de sonho era uma linha recta com fim… no infinito!

Comentários

Fátima disse…
Espero que vivas sempre o teu mundo num sonho bom de sonhar e especial para sorrir... com um sorriso luminoso como o teu. espero que me encontres sempre na caminhada pelo teu mundo, o mundo que tu crias, belo, puto, pintado com as cores do arco-íris.
Marta disse…
Sonhos bonitos os teus.....eu também tenho um sonho: sonho que no cume dessa montanha estamos nós dois,lá ninguém nos pode magoar ou fazer infelizes, é o nosso mundo lá no cimo dessa montanha meu amigo! Esse mundo onde meditamos e acreditamso porque precisamos tt de acreditar... aí apetece-nos sonhar. E os sonhos são lindos