a viagem

Imaginei-me subitamente no avião a olhar pela janela, a afastar-me do aeroporto e das pessoas que começaram a ficar pequeninas na altitude a que estaria naquele momento. Pequeninas no tamanho e enormes na emoção que nos liga. Há em mim um misto de vontade e saudade antecipada de partir nesta jornada diferente. Há ainda a duvida e a incerteza se esta viagem poderá mesmo ter lugar. Se se concretizar, o nervosismo de ter de partir, naquelas viagens em que os bilhetes são só de ida e falta tanto para voltar. Imagino os meus olhos brilhantes como lâmpadas em curto circuito no momento da despedida. E vou agarrar-vos com tanta força como se num abraço pudesse contar as histórias da nossa convivência e do sentimento que nos une. Depois de abraçar os que me deram as raízes iria beijar-te. Iria beijar-te num beijo molhado pelas lágrimas e pelo terror de te perder. Neste barco somos dois, estão constantemente a dizer na televisão. Se isto não é um barco, mas um avião irás esperar por mim do outro lado do oceano? Eu podia viajar o mundo inteiro, ser alma estrangeira de mim mesma, mas tu vives em mim, és o pássaro no meu peito. E se o meu destino for abrir asas para essa misteriosa e bela ilha, quero passar a minha última noite contigo, a amar-te e decorar todos os pormenores. Quero beijar-te para não mais esquecer o pormenor do teu beijo e do teu sorriso de estrelas e fragrâncias. Do teu tom de voz. E nas muitas chegadas e partidas da nossa vida, eu quero partir e voltar, e ver-te mais uma vez naquele aeroporto de sonhos, em que o meu sorriso de amor irá iluminar mais que a lua ou que não sei quantos Watts.

Comentários

Fátima disse…
... =(

eu não quero que partas. pronto. não sei mentir. mas que vás se é o que queres, que cresças e te encontres e tragas mais pra contar..
Anónimo disse…
ao embarcares nessa aventura a procura do teu sonho (radio) sabes que iras estar cá smp no meu coração e vou morrer de saudades, mas é uma boa oportunidade e é o que tu queres. vais ganhar experiencia em jornalismo, independencia e vais praticar na cozinha e nas tarefas da casa o que é mto bom! ehehe...sabes que vai ser complicado mas seremos fortes e em junho na estarei p te receber com um enorme cartaz a dizer BEM VINDO MARTINHA!!
tu consegues!....
Anónimo disse…
entre em contato comigo, por favor!
bia@caquicom.com
obrigada!
Anónimo disse…
Nunca ninguem disse q a vida era facil, feita de escolhas simples. Sao as grandes escolhs q nos fazem crescer, perceber ate q ponto conseguimos lutar por aquilo em q acreditamos, desafiando forças e sentimentos. Mas se no final encontrares mais do q uma vitória, uma pedaço de ti q não conhecias, entao mais desafios virão. Tou a torcer por ti e acredito q n te vais arrepender.uma beijoca grande