Harry Potter and the Goblet of Fire
As adaptações cinematográficas do best-seller de J.K. Rowling, Harry Potter, deixam sempre a desejar. O recente filme, "Harry Potter and the Goblet of fire" ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"), adaptado do quarto livro da sequela de Rowling, não é excepção. Os cortes e os saltos sequenciais da narrativa original são flagrantes, e apesar do longo tempo de duração do filme (cerca de três horas), há pontos importantes do livro que não são explorados ou que são pura e simplesmente ignorados. Como a final de Quidditch, da qual só é retratada a abertura do jogo, e a primeira tarefa, da qual só surge a prestação de Harry Potter.
Passando as já esperadas adaptações do realizador Mike Newell, porque afinal é impossível reproduzir fielmente a obra de J. K. Rowling à imagem da imaginação de cada leitor, destaque para as novas personagens Cedric Diggory (Robert Pattinson) e Moddy Olho-Louco (Eric Sykes), que entraram na perfeição na equipa representada por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione), e Rupert Grint (Ron Weasley). Robert Pattinson encarnou por inteiro a personagem de Cedric: o rapaz discreto, simples, modesto e honesto, bondoso e ingénuo, preferido da escola de Hogwarts pela sua destreza física e inteligência, e Eric Sykes vestiu o papel de Moddy Olho-Louco em toda a sua agressividade e segundo o ideal de "vigilância constante" do ex-auror.
Este novo filme de Harry Potter prima pelo acentuar do drama e do realismo, marcando a viragem para um Harry Potter menos infantil e mais maduro, numa época que espera mais confrontos e mortes para a vida do jovem feiticeiro.
Pelo seu drama e fantasia, é sem dúvida um bom filme para os leitores do letrasoltas. Aconselhado pelo staff himself!
Comentários
pena que o cedric morre...ele ficava bem era à minha beira...!! bai la bai, mandaba um olhar de bambi...!!!
e amanhã é feriado, lalalala...