Amor...

O que é o amor?
O amor não tem existência dentro das palavras
O amor são todos os amores que eu já amei
Aquilo que eu ainda ontem..
Não, ontem não era amor
Então o que era?
Era..já não é...
E se eu te dissesse que o teu corpo me faz cócegas no estômago?
Isso não era amor?
O amor em si não é nada,
Talvez por isso já ninguém diga amo-te...
Não é pela palavra,
É o que vem dentro da palavra,
Saiem anos de rancor, amores mal acabados,
Um peso nas costas que não é amor,
Quando se podia ter dito:
Não achas que as nossas maõs encaixam tão perfeitamente?
E talvez não encaixassem,
Porque a tua mão era tão pequena,
Mas o nosso olhar ...
E se de repente começasses a chorar,
Lágirmas a virem dos anos,
a saírem das palavras e do amor...
A palavra amor nem tem alma...
Talvez por isso quando o corpo quer ficar
A alma anseia partir
à procura do amor que não é amor...
Olhar-te e sentir-te,
Chamar-te pelo nome,
Já reparaste que ninguém chama o teu nome como eu?
Não interessa a palavra que é o nome,
Antes o nome que é essa palavra,
Que acentuo na minha boca e na minha voz,
A sorver num trago o insípido amor,
Chamo-lhe vida porque o gastaram...
Quando se diz amo-te
O ser traz o peso da crueldade
Só acreditarei no amor,
Num mundo em que as palavras forem reviradas do avesso,
E o amor já não palavra.>As invada por dentro,
As faça render e quebrar...
No abraço que te dou>O amor não tem lugar nas frases...
O amor nunca poderia ter lugar
Não é nada esse tal amor
E no entanto
Os extremos tocam-se..
E se o nada e o tudo
São uma fusão,
O amor é tudo
Até o ódio...
Nâo é o ódio o que está dentro do amor?
Ou será o amor que está dentro do ódio?
Os pólos tocam-se...
Mas dá medo de tocar o ódio no amor,
perder o equilíbrio na vertigem:
Não tem espaço o amor
è um marginal
Mas mesmo isso que não é o amor
è o que eu sinto
Contar porquê?
Se é tudo e ninguém entende?
As metáforas satisfazem?
simplifico e digo amor?
è correr no piso e não sentir frio
Atirar-me para o fundo da tua alma e não sentir dor na queda
Como sentir amor se amar é também não sentir?
Não sei o que sinto
Mas sente-se
E é este o meu poema
Nunca igual a nenhum outro
Porque cada palavra traz o ardor
Dos momentos vividos
Do orgasmo de cada experiência
Do orgasmo do amor...
Mas isso não é amor é sexo...O sexo é o que está dentro do amor
E o amor está dentro das palavras.

Comentários

Fátima disse…
e amor é extasiado pelo viver intenso de dois corpos, mas existe nas palavras... quando se perde nas palavras, perde-se no corpo...
Saulo Chanoca disse…
Não concordo, (posso discordar né?), penso que o amor nunca se perde, apenas se renova e se transforma, às quando pensamos que deixa de existir, é porque mudou de forma, por exemplo em memórias. E o Amor é muito mais simples que uma palavra, por mais pequena que ela seja, de certeza que não é pelas palavras que ele se transforma.
marco disse…
o amor é fod*****eu k o diga