Amar...

Amar dói como um murro no estômago,
Como quando a alma mirra até um indizível grão de terra
Amar dói como uma dor de cabeça sem final
Que nos cansa até ao âmago das lágrimas
Lágrimas perdidas nas entradas do corpo...
Amar dói como quando me dizes adeus
Sem sequer proferires a palavra adeus
Adeus na indiferença das entrelinhas....
Amar dói como ser queimado vivo sem fogueiras
Queimado por dentro em todos os órgãos vitais
Almejar não sentir só para deixar de sentir mágoa
O sonho não existe, esvanece-se, esvai-se em morte rápida
Amar dói
E eu que imaginava que amar era só aquele riso
Aquele querer ser maior sem crescer
Dançar sem levantar a cadeira da sala
E ficar estendida com a aragem morna do beijo
Memória do beijo que me faz agora mal
Porque amar dói... como quando uma rajada de vento
Destrói tudo à sua passagem..

Comentários

Fátima disse…
Dói sim, porque num momento somos tudo e noutro somos nada, porque num momento somos riso e noutro somos lágrima. Dói...

Parabéns Ninfa, está intenso, sentido, profundo... muito bom mesmo.
Marta disse…
tu pediste pa eu postar...e eu claro fi-lo k mt gosto :)