O que vês no espelho?
Alice, olha para o teu reflexo, diz o coelho branco. O que vês no espelho? Há quanto tempo estás perdida?
Aqui já não é o País das Maravilhas. É o País das Dúvidas. O País dos Adultos. Tu prometeste que nunca irias crescer. Que irias ser quem quisesses. Mas sempre seguiste as regras do teu livro. Só que agora deixaste as folhas rasgarem-se com o tempo.
Onde é que estão as regras, Alice? E o teu coração? Estou com pressa mas acho que vi o teu coração naquele buraco negro interminável. Tem cuidado para que a Rainha não o encontre. Tem cuidado com o teu coração, Alice. E talvez com a tua cabeça.
Dizes que não mas queres dizer que sim. Dizes sim mas queres dizer que não. O sabes tu, Alice? Sorris mas queres chorar. Estás perdida e o caminho é tão escuro. Não sei se vais conseguir regressar ao País das Maravilhas.
Tenho pressa, repete o coelho branco. Ali vai o teu coração. Tum tum tum tum. Consegues ouvi-lo?
- Espera! Consigo ouvir mas irei conseguir encontrá-lo? Está a bater tão alto. Não sei que caminho seguir! Uma voz na minha cabeça diz-me para virar sempre à esquerda. A menos que prefira virar sempre à direita. Que diferença faz se não sei para onde vou? Não sei que versão de mim existe e em que capítulo da da história estamos.
Só falo, falo, falo, falo, como sempre. E corro à procura do meu coração e à minha procura. Viro á direita? Ou à esquerda?
Comentários