Outono

Aquilo que mais adoro no outono é a forma como as folhas se desprendem lentamente das árvores, com o seu tom acastanhado, a viajarem lentamente em direção ao solo, uma viagem de renovação. Como histórias do passado que dão lugar ao futuro.

As folhas vão-se amontoando no chão enquanto a chuva cai miudinha e já se avistam algumas poças de água. Aqui e ali. Ali e acolá. Ping. Pong. A chuva já me vai molhando o casaco. 

Apetece-me calçar as galochas e saltar nas poças, mas agora com outro pequeno par de galochas a meu lado. Recordo o desespero dos meus pais, que me diziam "sai daí" mas eu não saia dali. Por teimosia ou talvez pela repentina liberdade de correr pelas poças e de agarrar as folhas que o vento trouxe.

Em breve, vou-te levar a saltar pelas poças e pelas folhas, com umas pequenas galochas vermelhas. Porque os sapatos vermelhos me fazem sempre lembrar a Dorothy e o feiticeiro de OZ. 

Entretanto, continuo a ver as folhas que se vão soltando e vou inventando histórias para cada uma. 

São tantas histórias que tenho para contar. Que não nos falte o tempo, minha pequena princesa, para que te possa contar todas. E, quem sabe, ainda inventar mais algumas pelo caminho. 







Comentários

Fátima disse…
Porque é que eu ainda não tinha lido isto? <3 tão lindo...