A vida não se resolve sozinha

Há uma blogger portuguesa conhecida por um lema de vida que reza assim: "a vida resolve-se sozinha". Tempos houve em que quis acreditar nesta maneira de pensar, que os problemas se resolvem automagicamente quando não pensamos tanto neles - mas não é assim. Para mim, a tal blogger acredita que a vida se resolve sozinha porque a rotina tem o poder de nos distrair dos nossos verdadeiros problemas e servir-nos novos, de bandeja, para nos ocuparmos com minudências que, dali a uns tempos, desaparecem e são substituídas novamente pelos verdadeiros dramas, aqueles pensámos que se tinham resolvido sozinhos. Não é assim, e quando percebi que não é, tive vontade de bater com a cabeça nas paredes - como pude ser tão inocente, ingénua, estúpida?! É preciso pôr a alma toda em tudo o que se faz, por mais que custe e que pareça muito doloroso. Há sonhos pelos quais vale a pena lutar, com todas as nossas forças. E sobretudo, combater a castradora rotina, a máquina da loiça e da roupa, o jantar de todos os dias, os pequenos dramas no emprego - e lembrar o que é mais importante, o que nos faz levantar todos os dias.
É preciso lutar pelo Amor, sempre e incondicionalmente. Antes que seja tarde demais.

Comentários

Alexx M. disse…
Não sou blogger portuguesa conhecida, mas confesso que acredito nesse lema. Mais do que a vida resolve-se sozinha, acredito que a vida sabe o que faz. Que tudo acontece por um motivo, que tem de haver sempre equilíbrio entre as trevas e a luz, que os momentos bons e os momentos maus são como as ondas do oceano, fazendo a nossa vida flutuar à sua mercê. A vida sabe o que faz, mas compete-nos a nós lutar, mexermo-nos, não desistir - agarrar aquilo que nos é dado e tentar fazer com isso algo bom. Como dizem no This is us: agarrar os limões mais amargos da vida e tentar fazer uma espécie de limonada com eles. Às vezes, como nos mostrou o Big Hero 6 - só temos de mudar o nosso ângulo de perspectiva para encontrarmos uma resposta nova e diferente. A vida sabe o que faz, mas a vida também ajuda quem se ajuda a si mesmo :)
Love you*****
Tracey disse…
Obrigada minha querida <3 Penso que sim, mas há outras coisas em que parece que a vida não se resolve sozinha - desmorona-se sim, quando ninguém faz nada. LOL Mas isso é um tema para desenvolver nos próximos capítulos :)))*** Love you