Noite

Está frio lá fora. A Noite vai chegando e consumindo as luzes, sugando e alimentando-se da energia do dia. Silenciosa vai varrendo tudo à sua passagem. Espera,ainda, pelo medo. O seu fiel companheiro das sombras. A Noite engole, esconde, mascara. Os amantes, os ladrões, os sonhadores, os que se escondem nas trevas por já não terem razões para esperar pela luz do dia. E esta noite está frio lá fora. Sopro para o vidro e o meu hálito transforma-se no meu nome, escrito na janela. Com a noite a escurecer tudo, também os meus medos se tornam mais avassaladores. Tornam-se monstros, dragões que cospem fogo, gigantes. Um medo arrasta outro e mais outro, numa fria bola de neve que não pára de aumentar. Tento dormir mas antes pergunto à Noite, discretamente e quase a sussurrar:
-Vai correr tudo bem? A Noite fica calada, só o silêncio para lá da janela. Continua a desfilar e traz um manto salpicado de estrelas. Hoje nem a lua a quis acompanhar, para aumentar o meu
 (desa) sossego. Vou contando estrelas, perguntando a mim mesma se serei capaz de seguir novos sonhos. Talvez o amanhecer traga mais respostas, com a luz de um novo dia...


Comentários

Fátima disse…
vai correr tudo bem <3