Um dia tudo serão histórias

Dei-me conta quando enviava um e-mail. Reencaminhava um comprovativo de assinatura do jornal lá da terra, pelo meu pai, e enquanto escrevia o nome dele, tremi. Um dia, tudo isto serão histórias. Um dia, quando já não restarem assinaturas de jornal para pedir, este será mais um daqueles momentos de que sentirei falta, algo tão banal como reencaminhar um comprovativo de pagamento, por ele. Por isso não me queixo quando me pede ajuda, quando diz que agora é preciso tirar um curso para accionar um seguro - porque já não lhe deixam fazer nada por fax, tem de ser por e-mail, e ele embirra que embirra com computadores -, porque um dia vou ter saudades de o ajudar, como ele me ajudou a mim. Um dia tudo serão histórias, nostálgicas, de tempos bons. Histórias de trocas de e-mails com peritos, seguros, telefonemas para a NOS e para a MEO. Eu, tu, ele, todos seremos apenas histórias um dia. Então vivamos a nossa história enquanto é tempo.

Comentários