Are you toking to me?


E hoje estamos aqui para falar dos tokings, dos kolmis, ou outros nomes (nos quais só difere a operadora, porque o serviço é sempre o mesmo). Ora bem, os kolmis, tokings e afins serviços do “crava”, vieram em primeiro lugar, dar uma luz ao fundo do túnel para aquelas pessoas que, como eu, costumam marcar o número do saldo (*#123# para a tmn) e repararam (mais uma vez) que tão sem cheta. E ficar sem cheta no meio do nada, numa província qualquer rural, a precisar-se de uma boleia, não é nada agradável. Ora bem, manda-se um kolmi ao pai, ele liga e tudo tratado. O kolmi é a minha nova forma de comunicação com o pai. Aliás ele é que comunica (liga lá paizinho, liga). Mas os tokings e kolmis e afins podem ser muito irritantes. Se a mensagem diz lá “o nº tal e tal pede para lhe ligar” porque é que as pessoas usam isso para dar toques umas às outras? “Are you toking to me?” era um famoso slogan da vodafone sobre estas “modernices”. Há casais, veja-se bem (e desculpa se este é o teu caso jovem) que passam o dia inteiro non stop a mandar tokings (tipo ... tou vivo!Deve ser!) .E as discussões mais giras devem ser as novas discussões do toking “amorzinho fofuxo não me mandaste tokings durante cinco minutos”; ao que o namorado responde “ fofinha linda, meu bolinho de noz, estava a fazer xixi”; “amorzinho lindo fofuxo tu estavas com outra”, “não estava nada”; “estavas sim não mintas” e blá blá blá. E até se inventou um novo código para os desesperados do telemóvel que não têm um cêntimo. “Olha queres ir sair logo À noite?Se sim manda um toking, se não manda 2”. Isto é o grande momento para dizer à moda do MSN: LOL (grande lolada mesmo). “Amas-me meu amorzinho?Se sim manda um toking, se não manda dois.”. Portanto amiguinhos, se for o Brad Pitt mande um toking, se for a fátima (ísis) não mande porque pode chular os “gaijos” (sim com i) do sapo messenger e mandar mensagens à borla, se for algum chato que não tem mais do que fazer enfie o telemóvel....... no bolso e esteja quietinho. Ahh, aliás, lembrei-me mesmo agorinha: secalhar o toking é só uma maneira de dar treino aos dedos, o polegar já não pode tar quieto, é a febre da sms. Oh jovem, pronto, que maldoso!Pensaste logo coisas quando falei em treinar dedos, realmente!Bem acho que vou andando que está qualquer coisa para aqui a vibrar, deve ser dos tokings da maria a dizer que a manuela lhe mandou um toking para ligar ao fábio para irmos todos ter com a inês que manda um toque quando chegar.

Comentários

Fátima disse…
e a ninfa avança para o blog, finta as lamechices, e marca em humor telecomunicacional! bem...eu cá acho que o curso te anda a fazer mal... =P

eu cá mando ao meu pai um toque e ele liga-me também, e essa mania de ficar o dia tooooooooooooooooooooooooooodo todo a trocar coisas sem sentido como "o nr tal pede para lhe ligar", é uma forma fácil de dizer olá, em vez de se promover a discussão com coisas mais inspiradas! é isso e chamar mil nomes parvos. as pessoas têm uma identidade, e é muito mais bonito ser reconhecido por ela que ter nome de cãozinho ou peluxe!

go ninfa, go ninfa...! =)
Fátima disse…
a ninfa anda a dar VOLTAS ao blog!!!

reparei agora...a provincia rural de que falas aí...é a azambuja não é?? hahahahaha
Marta disse…
era...dizes bem era!agora ando numa fase feliz tenho de fazer post felizes!é que senao nao consigo escrever..preciso de estar em estado depressivo para textos depressivos!
Marta disse…
sim a província éa azambuja..lol
Fátima disse…
massoquismo literário: ficar depressiva para ficar inspirada. eheheh

e vivó ribatejo!!!!!!
Marta disse…
hei vcs tem fotos kd comentam!eu também kero! lol
Fátima disse…
inveja é muito feio! mas vá, eu depois ensino-te porque não sou má! =P
Anónimo disse…
Ora bem...lololol essas moda do kolmi ou tolking cá para mim provem mais dos serviços telefonicos que se veem na televisao la pras 2h00 da manhas e assim, ou seja, o famoso "mi liga vai"....agora o execitar os dedos eu ca pensei logo em.......playstation porque sim jogar playstation faz exerccio aos dedos.....Só pensei nisso....lololol. Bem eu tnh outra teoria a cerca dos namorados estarem sempre a mandarem tokes um ao outro......lolol mas nao vou contar e deixar a liberdade da mente de cada pensar nakilo que quer penasar....lolol
qualquer coisinha mandem-me um toque!!!

bjkas
Anónimo disse…
e tu nao tokas com os dedos?
Fátima disse…
conclusões brilhantes por anonymous que acham que descobriram a pólvora no século XXI!
Anónimo disse…
foi uma pergunta, vê bem
Fátima disse…
rien compris aussi! nome, falar melhor, ou assinar no fim. acho que não é assim tão complicado!
Marta disse…
kem é vc anónimo? loool
Anónimo disse…
pronto, agora já sou uma pessoa assim como vocês. contentes? somos todos tão honestos. a ísis, a ninfa, o pato suicida. eu posso ser o homero?
Fátima disse…
nem vou dizer o que tu és mesmo. arranja uma vida.
Marta disse…
Homero...Ui..isto é que é pessoal letrado!Obrigada por vires ao letras soltas.Se tiveres problemas com os pseudónimos e nicks e afins fala com a gerência...
Marta disse…
MAs Homero é melhor que anónimo..lembra-me akeles Guests da Mirc lool